Menu

The Journaling of Falk 920

oceanpart52's blog

Decoração De Interiores - Dicas E Imagens

Lava Jato Da PM: Ex-coronel Cita 19 Oficiais, Reforma E Mimo A Policiais


“Tenho verdadeira paixão pelo concreto e suas características rústicas. É excelente como poderá ser empregado de diferentes formas em abundantes projetos”, ressalta a arquiteta Andrea Miranda, de São Paulo. Como Usar Na Decoração? comprou um apartamento dos anos 1970, fez charada de conservar as bancadas de concreto e o piso de cimento queimado originais. Até na área de banho ele aparece, no entanto como se torna escorregadio no momento em que molhado, a solução dada por Andrea foi um deck de madeira, que evita acidentes e ainda aquece o ambiente.


Pela decoração, a frieza e a neutralidade do concreto foram compensadas pelo colorido das pastilhas verdes e materiais em tons de lilás. A opção do arquiteto paulista Diego Revollo foi padronizar os revestimentos deste apartamento de 105 m2 para receber amplitude. E o cimento queimado, escolhido por satisfazer do ponto de visão estético e pela ligação custo-proveito, se estendeu ao banheiro.


  • Planta com suíte e garagem
  • Compre uma mesa de centro multiuso
  • cinco Como Usar Cores Na Decoração: 70 Sugestões pros refugiados no Monte Capitolino 3.5.1 O mito
  • 28: Tomás de Aquino, Sacerdote e Mestre pela Fé, 1274
  • 10- Faça você mesmo algum equipamento decorativo
  • Revenda produtos

Está no piso, nas paredes e até no teto. “A vantagem do ponto de visibilidade estético é ter um equipamento sem emendas ou juntas, com semblante monolítico”, ressalta Diego. A banheira de alvenaria, aberta para o quarto, também foi revestida com cimento queimado, mantendo o padrão dos outros cômodos. “O único cuidado está na possibilidade da resina nas áreas molhadas”, lembra Diego.



Apesar de monocromática, a decoração ficou chique e o apartamento, aconchegante. Esse lavabo seguiu o visual brutalista que os proprietários resolveram para a moradia toda. Aprendendo Com As Plantas do nome, essa corrente arquitetônica dos anos 50, que propunha deixar aparente a estrutura das edificações, bem como oferece espaço para “leveza” e “harmonia”, e o modo caiu bem no banheiro, com o cinza suavizado pelo piso de peroba-mica. As paredes ENTREVISTA-Tributar Dividendos Vai Contra Desenvolvimento De Mercado De Capitais, Diz Ancord , com acabamento bruto, foram moldadas na própria obra em tábuas de pinho de diferentes tamanhos e espessuras. “O estímulo foi fazer a elétrica e hidráulica antes, pois que após concretado, não poderíamos quebrar pra rever nada.


Esse tipo de acabamento não permite correção”, 7 Formas Inusitadas De Decorar As Paredes Sem Gastar Muito o arquiteto fluminense Ricardo Serzedello. Um dos precursores dessa prática de espalhar estruturas de concreto, o arquiteto Gustavo Calazans, de São Paulo, costuma deixar aflorar essa herança modernista até em banheiros. Como por esse projeto, em que vigas e um pilar foram incorporados à decoração.


Mais um projeto com cimento por todos os lados do apartamento, e no banheiro não seria distinto. O acabamento de cimento queimado reveste piso e paredes, que foram impermeabilizadas. Cuba, bancada e prateleira inferior são de concreto moldado na obra. “Fazemos as maneiras de madeira e preenchemos com essa massa.


Após seca, tiramos o molde e a infraestrutura está pronta para ser instalada. É fácil e prático”, indica o engenheiro Claudio Alexandre, que trabalhou no projeto assinado pelo arquiteto Sebastian Gómez. A iluminação pontual, principlamente a que vem de trás do espelho, valoriza a textura irregular e rústica do cimento.


Go Back

Comment

Blog Search

Blog Archive

Comments

There are currently no blog comments.